Melhores pessoas

Eu posso me prejudicar?

Como vos prometi vou falar um pouco sobre a autossabotagem.

Como o próprio nome indica, autossabotagem é quando a própria pessoa, inconscientemente, prejudica-se numa situação em que, aparentemente desejava obter êxito.

Vamos a exemplos para sermos mais claros. Conhecem alguém que estivesse numa entrevista de trabalho que estando a correr bem, a dada altura, dizia alguma coisa que estragava completamente as hipóteses de conseguir o emprego? Conhecem alguém que esteve em vários relacionamentos que, em comum, terminavam mesmo quando o ambiente parecia perfeito?

Mas porque acontecem estas situações?

Pegando no primeiro exemplo, quando alguém está sendo entrevistado e, mesmo estando a decorrer bem, dizem ou fazem qualquer coisa e acabam por estragar a possibilidade de emprego. De forma simplificada nós apresentamos uma mente consciente (é aquela que raciocina, percebe, avalia, articula a fala, escreve, etc.) e uma mente subconsciente (onde se encontra depositado tudo aquilo que gravamos desde a nossa infância). Agora imaginem que vão para uma entrevista de trabalho de Cozinha, mas no vosso subconsciente está gravado que a vossa paixão é a enfermagem. É o que vocês mais gostam de fazer e passam, muitas horas, a imaginarem-se nessa profissão. Acontece que, involuntariamente, a vossa mente subconsciente irá “arranjar” qualquer estratagema para sabotar algo que vocês, aparentemente queriam, mas que na realidade não desejam!

O mesmo pode acontecer à pessoa que está com um companheiro(a), tudo corre bem mas se essa pessoa imagina que nunca nenhum relacionamento lhe corre bem, que acaba sempre magoada, que acha que a outra pessoa a vai enganar, mesmo que o relacionamento esteja a correr às mil maravilhas, inconscientemente vai sabotar a relação. Simplesmente porque aquela realidade não coincide com o que a mente dela lhe mostra. Logo, a mente mais forte prevalecerá, até porque, como tenho como subtítulo do meu blog, a qualidade dos seus pensamentos ditará a qualidade da sua vida!

Assim, há técnicas simples que podem ser usadas para mudarmos a estrutura padrão dos nossos pensamentos, ou simplesmente ajudar a percebermos quais realmente são as nossas paixões e o que nos move por dentro. Não deixem de aprender e procurar caminhos que vos levem ao sucesso. O ser humano é, em si mesmo, uma prova de sucesso!

Pensamento sempre Positivo!
www.atitudesparavencer.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s