Aprendizagem, Caminhos de sucesso, Linguagem Corporal

Posturas de Poder

Esta semana trago-vos uma Fantástica dica para colocarem em prática e que garantirá grandes resultados.
Tudo começa com uma professora da Universidade de Harvard que realizou uma investigação bastante interessante e pertinente. Ela costumava observar um conjunto de alunos nas suas aulas visto que era e, ainda é, professora, e o que ela reparou foi que os alunos que tinham uma postura mais encolhida, normalmente os mais introvertidos, apesar de terem muito conhecimento, tinham maior dificuldade em participar na aula.
 
 
 
DesesperoCom o tempo começou a questionar-se quanto à possibilidade de mudar a linguagem corporal e se essa mudança possibilitaria alterar a frequência com que os alunos interviriam em sala de aula. 
Para este estudo houveram duas hormonas muito importantes em análise:
1. Testosterona que é uma hormona que está associada a estados de Poder Pessoal, de confiança, de assertividade, mais optimistas, arriscam mais.
2. Cortisol que é uma hormona que está associada a estados de incapacidade de nos adaptarmos a situações novas, normalmente a hormona da ansiedade.
 
Bem-sucedidoPara o estudo ela teve a participação de várias pessoas a quem lhes foi pedido para realizarem Posturas Poderosas, e a outros para realizarem Posturas Fracas (em que se fazem de mais pequenas do que realmente são, por exemplo, braços cruzados, ombros encolhidos, cabeça baixa).
No final desse exercício ela media na saliva a concentração hormonal, o ritmo cardíaco e o ritmo respiratório.
 
A conclusão a que ela chegou foi surpreendente:
A hormona Testosterona aumentou com as Posturas Poderosas e desceu com as Posturas Fracas. E a hormona Cortisol aumentou com as Posturas Fracas e diminuiu com as Posturas Fortes. E sabem em quanto tempo estas alterações se deram no organismo das pessoas? Em DOIS MINUTOS!!!
 
DOIS MINUTOS de Posturas Poderosas ou Posturas Fracas irá condicionar a nossa bioquímica, e se influencia a nossa bioquímica irá influenciar aquilo que pensamos.
 
Assim, Posturas Poderosas são Posturas em que você se faz de grande, se estica, ocupa mais espaço. Por exemplo, quando um jogador marca um golo e estica os braços tipo V (porque se sente poderoso),.faz sentido?
 
group of happy smiling summer children jumpingQuando estiverem a ser avaliados, por exemplo, numa reunião de trabalho, Palestra, entrevista de emprego, ou simplesmente em conversa com amigos, experimentem antes disso acontecer, realizar uma Postura Poderosa por DOIS MINUTOS, o que permitirá melhorar imenso a forma como estaremos a pensar e a confiança que daí se irá gerar. Não se trata do conteúdo da comunicação mas sim a forma como falamos,.. confiantes, apaixonadas, entusiásticas, autênticas, confortáveis, sendo avaliadas muito mais positivamente do que pessoas com Posturas Fracas.
Como a Autora refere,..PEQUENOS AJUSTES podem levar a GRANDES MUDANÇAS!
 
Experimentem!
 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s