Aprendizagem, Caminhos de sucesso, Educação, Líderes

Como ensinar o Valor da Partilha?

Domingo é um dia perfeito para estar em família e abraçar o descanso. É o que eu privilegio e gosto de fazer. Mas também gosto de estar mais perto de Deus e da minha fé e, como tal, gosto de participar na celebração dominical. E foi num desses domingos que presenciei algo fantástico, um comportamento lindo e maravilhoso, algo que nos escapa à vista pela sua simplicidade mas que tem um poder de influência no futuro dos mais novos.

A certa altura da missa todos os cristãos são convidados a dar o dízimo e, regra geral, todos participam de acordo com as suas possibilidades.

“Quando dás em consciência recebes em gratidão”

Little Girl Praying

Ao olhar para trás vejo uma criança que corre até à mãe e lhe estende a mão pedindo uma moeda. O senhor já tinha passado com o cesto das moedas, a mãe já tinha contribuído e agora o filho está a pedir uma moeda para imitar o mesmo gesto. O que é que tu farias?

“Há momentos na vida que mudam o curso da nossa viagem”

A mãe abre a carteira e tira uma moeda que dá ao filho, este corre até junto do senhor, toca-lhe e este vira-se e vê uma criança a colocar uma moeda no cesto. Ele sorri para ela e toca-lhe no cabelo como sinal de agradecimento, e continua.

Como ensinar o meu filho o dom da partilha e contribuição?

É simples, Liderando pelo Exemplo! 

Se tu fizeres ele também vai fazer, se tu explicares a razão ele vai compreender e se tu reconheceres o gesto ele vai sentir-se feliz consigo próprio.

Dia do Pai 1

“O início de uma grande viagem começa com um primeiro passo”

A construção de uma estrutura de Valores Forte no teu filho vai depender largamente de ti, do que ensinares e principalmente do que praticares, nos primeiros anos de vida da criança. A confiança que transmitires quando ela se comportar de acordo com esses valores vai determinar o forte alinhamento por eles no futuro e a coragem que mostrares nesse caminho vai inspirá-lo a continuar essa constante luta na Liderança pelo Exemplo.

“Mantém-te no caminho da fé que ela te levará ao destino”

Tem um Excelente dia!
—-» www.atitudesparavencer.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s