Caminhos de sucesso, Líderes, Melhores pessoas, Motivação

És Persistente?

Hoje partilho o artigo do meu colega e amigo Miguel Beirão. Aproveite e coloque em prática!

Tens uma empresa? Um negócio? Queres ser empreendedor? É persistente?

Neste conjunto de crónicas que tenho partilhado contigo, sobre os ensinamentos que retirei da minha preparação e participação na maratona e o paralelismo no mundo das empresas e na vida. Na última rubrica abordei o tema do plano, hoje resolvi escrever algumas linhas sobre a arte de continuar a lutar e persistir.

Sucesso 1Sei que és uma pessoa persistente e que contigo isto não acontece, mas deves conhecer muitas pessoas muito entusiasmadas que começam algo e abandonam os seus objetivos e sonhos ao fim de pouco tempo ou quanto estão perante o primeiro obstáculo.

Para se correr uma Maratona é preciso preparação, segundo os especialistas, no mínimo entre de vinte e vinte cinco semanas, quase meio ano de dedicação e empenho. Durante este percurso, passada a passada, semana a semana acumulam-se centenas de quilómetros ao frio, ao sol, à chuva e à noite. Depois chega o grande dia sente-se “borboletas” na barriga, o fervilhar da adrenalina a correr no sangue, no momento em que se passa a meta vive-se aquela sensação de superação, do grande sonho realizado, são momentos únicos e inesquecíveis, que só é possível se persistires até ao fim.

Tal como desenvolver uma ideia, um negócio, uma empresa, liderar uma equipa, fazer dieta, ser bom pai ou mãe, ter boas notas, entrar no curso que pretendes, ter o emprego com que sonhaste são objetivos que dão trabalho, muito trabalho e há uma característica pessoal importante sem o qual nada acontece, uma caraterística comum ás pessoas concretizadoras e de sucesso, A PERSISTÊNCIA.

Poder interiorEste grupo de pessoas conjuga o verbo persistir numa única pessoa, na primeira pessoa, “Eu persisto”. São indivíduos que parece que vivem de uma forma diferente, têm uma energia interna e uma auto-motivação que os faz ultrapassar todos os obstáculos de uma forma incompreensível, parece que vêm o mundo de maneira diferente, estão apaixonados. Alimentam-se devorando com prazer e paixão meta a meta até à suprema superação.

Quando estás perante um desafio, um objetivo, testa a minha regra dos 3 P, fazer com Prazer, com muita Paixão, e doses extras de muita Persistência.

Partilho algumas dicas essenciais que usei com sucesso para persistir até ao final:

  • DIVIDIR, se estás perante um grande desafio ou objetivo não te deixes “esmagar” pela sua dificuldade, se continuares a pensar que é difícil o problema tende a agigantar-se na tua cabeça. Imagina que te oferecem uma vaca, como a comerias? Às fatias certo! Pois bem, agora pensa nesse teu desafio, foca-te na solução e divide-o em várias metas.
  • COMEMORAR, onde posso ir buscar a automotivação e energia? Uma das maiores fontes de motivação é a concretização, ver algo que não foi fácil realizado. Tira uns minutos para ti, e comemora com muito significado cada uma das metas que vais conseguindo atingir.
  • Testa a regra dos 3P´s – PRAZER, já te aconteceu estares a fazer algo e de repente olhas para o relógio e tomas a consciência que o tempo “voou”, aposto que estavas a fazer algo de que gostas, com prazer e que aquela sensação de esmagamento “Isto custa tanto” não existia. Se o prazer alivia esse peso ao ponto de o fazer desaparecer, porque continuas a focar-te nessa dor, coloca Prazer em tudo que fazes, vai ser mais fácil realizar.
  • Testa a regra dos 3P´s – PAIXÃO, sempre que falo com alguém de sucesso falam-me de paixão, são pessoas apaixonadas pelo que fazem. Se esta é uma das chaves de sucesso de que estás à espera? Apaixona-te pelo que fazes.

estrada alegre

Testa a regra dos 3P´s  – PERSISTÊNCIA, é normal que no caminho que tens que fazer tenhas momento em que penses “Porque é que estou a fazer isto?”, “Será que vou conseguir?”. Quando fores tentado pela dúvida e pelo teu “não consigo”, avança mentalmente e rapidamente no tempo, faz uma viagem ao futuro e imagina-te a conseguir e a sentir, nas tuas veias, a adrenalina da superação, continua meta a meta e PERSISTE até atingires esse momento.

Tenha um Excelente dia!
—-» www.atitudesparavencer.com

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s